sábado, 13 de agosto de 2011

Espirito


                “Quando a conheci era espirito, mas quando vi seus olhos o espirito se tornou carne”.
Espirito sou simplesmente espirito, e isto é apenas tudo que eu tenho, meu amor se foi minha vida pouco a pouco se foi, e tudo que restou foram poucas lembranças, de uma vida que já não é mais minha , eu escrevo no teclado sem olhar e escrevo exatamente o que quero escrever sem errar uma única letra deixo o espirito e o som de um filme romântico que eu não entendo me acompanharem enquanto escrevo, queria falar da dor, da saudade, do medo, não consigo falar de nada, estou derrotado.
                Li certa vez que são de derrotas e vitórias que se formam um bom texto, eu discordo um bom texto é formado apenas de derrotas, mas derrotas que ao serem recontadas e repensadas se tornam vitórias, brigas e tristezas que contadas por um poeta parecem o maiores romances do mundo, mas que foram coisas mesquinhas e tristes, história que sem a poesia fariam do poeta um monstro, mas que com a poesia o transformam em um doce veneno pelo qual as mulheres tem carinho, que na visão de alguns homens é admirável e que o mundo vê como coragem de grandes heróis.
                Somos poetas, somos heróis, somo o medo encarnado em pessoa mas quando escrevemos somos corajosos, somos a realidade, nada de medo ou controvérsias nada de pecado, foi assim que eu comecei a escrever e foi assim que eu continuei, foi assim que ao redor de tantos contos consegui transformar a cada dia o espirito da poesia em meu espirito e criei uma personalidade verdadeira que combinava muito mais comigo do que a original, foi em meio a um pensamento desses que seus olhos azuis me cortaram.
                Eles me cortaram, e me tocaram, como podem olhos tocar se não são nem pés nem mãos, mas os seus olhos podem tudo comigo com qualquer outro homem são burca sincera, foi então que eu pude compreender que minhas letras digitadas freneticamente eram mentira, e seus olhos eram verdade.
                Meu amor que havia se ido voltou, comecei a escrever mais devagar e a pensar mais minhas palavras, passei a comemorar cada palavra certa, e a chorar cada riso de deboche seu, os risos eram normais me davam a linha de saber quando eu estava sendo o mais, mas ficou claro que como você nunca me afastava eu nunca havia sido menos, meus dias acordavam bem se eu te via mesmo que através de uma tela, meus dias iam se tornando diferentes se te via naquela tela.
                A tela quebrada de meu celular passou a se tornar minha grande felicidade, conectado nela, conectado em você, parecia que era tudo que eu tinha, te chamei para sair umas duas vezes, ver seus olhos azuis mais vezes era quase um vicio, meu sentimento era a profunda solidão a profunda verdade, ser um herói para você, e um herói para mim, tentar entender o que eu era, entendi, era espirito, hoje sou carne.
                Ou queria ser carne, com o tempo eu queria vê-la queria senti-la perto de mim, mas a cada vez que eu deixava para depois, ou que ela deixava para depois, tudo se tornava mais difícil, precisa de uma oportunidade, a chance certa um lugar onde estivéssemos fora de nós mesmo, para que a morte trocasse meu espirito tão nobre pela carne.
                No inicio relutei da mudança, quando a proposta havia sido feita a mim a muito tempo atrás eu tinha dito a morte, impossível sou espirito e permaneço sendo espirito, era feliz daquela maneira, mas ela era carne, carne de boa qualidade a melhor do açougue e ser espirito não me ajudaria a toma-la precisava ser carne.
                Eu a vi foi num dia de sol, começamos a andar juntos a caminho do sol, no gramado do botânico, pude ver seus olhos, pude ver sua carne, e pude ver espirito, fiquei tomado de amor, fiquei tomado de dor, e entendi, que por toda carne existe espirito por todos espirito existe carne, e que unidos formam um e que apenas quando encontrados a carne certa com o espirito certo existe amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário